Termos e Condições

Este acordo foi modificado em 17/12/2020

Troca ou Desistência de Compra

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Hardstore Informática para obter os detalhes sobre o correto processo de devolução. O Telefone é (51) 3019-2255 ou através do e-mail: garantia@hardstore.com.br

Condições para Desistência de Compra

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: produtos usados, jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, e etc...

Despesas de Envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto se o produto estiver com com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento.

Recebimento de Produto / Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou caso o produto tenha algum tipo de avaria.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Hardstore se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, prestadores de serviços, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, onde neste caso a mesma deve ser obtida diretamente com o fabricante.

A Hardstore Informática não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente nem mesmo a atualizações de Hardware ou Software ou compatibilidade de peças.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Hardstore Informática devolverá o o mesmo produto ao remetente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Perda de Garantia

  • Retirada ou violação de selos de garantia, serial ou identificação do fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes;
  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
  • Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).
  • Danos causados por vírus.
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

A garantia não cobre

  • Defeito por manuseio inadequado ou má instalação, uso inadequado, imprudência ou negligência;
  • Produtos não adquiridos em nossa empresa;
  • Qualquer software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
  • Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
  • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, pilhas ou baterias internas ou externas, etc;
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
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